4 motivos para comprar um apartamento em 2021

O ano de 2021 começou com muitas novidades para quem está pensando em sair do aluguel. Apesar de se tratar de um período difícil vivido pela população mundial, o ano de 2021 é um ótimo ano para comprar um apartamento. E nós vamos te mostrar o porquê!

Prepare a caneta e o papel, e fique de olho nas informações mais importantes. Temos certeza de que de agora em diante você terá segurança para tomar a decisão de sair do aluguel direto para o seu primeiro ‘apê’ próprio.

O que mudou nos últimos anos que fez com que o sonho do apartamento próprio seja real?
A taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia brasileira, atingiu um dos menores percentuais dos últimos tempos, por isso, a compra de imóveis se tornou uma possibilidade vantajosa.

Além disso, especialistas econômicos preveem que nos próximos anos, dificilmente, haverá uma queda como a que ocorre no momento atual.

Retomando a taxa Selic, essa taxa impactou nos imóveis deixando os juros para financiamento de imóveis muito mais baratos. Você ainda precisa de mais motivos para comprar o seu cantinho? Fique tranquilo, elencamos 4 motivos para você fazer isso!

4 motivos que vão te convencer de comprar seu apartamento em 2021!
Escolher apenas 4 motivos foi uma tarefa muito difícil, visto que diversos fatores estão favoráveis para que você realize a compra do seu apartamento em 2021. Por isso, selecionamos os 4 melhores motivos, fique de olho neles!

  • Já comentamos sobre a queda da taxa Selic, que é importante ao financiarmos um imóvel, com isso, o primeiro motivo e a informação mais relevante dada pelos especialistas é que essa taxa deve subir bastante nos próximos anos até por causa da pandemia da Covid-19.
  • O segundo motivo une o útil ao agradável, ou seja, os valores dos apartamentos estão mais agradáveis nesse período, e, após a compra, eles devem valorizar, haja vista a alta da Selic e outras questões socioeconômicas. Com isso, a sua decisão de adquirir um ‘apê’ pode ser duplamente bem acertada.
  • Agora, se você está pensando em investir, o acerto pode ser triplo, afinal, você irá economizar na compra do seu imóvel, e, no período de aluguel, em que, provavelmente, as taxas de juros estarão mais altas, as pessoas preferirão alugar o seu imóvel.
  • O quarto motivo, mas não último e menos importante, trata da aproximação da sua família e da segurança. Estamos saindo de um ano que a distância foi devastadora, além dos altos índices de emprego. Por isso, precisamos aproveitar o momento para garantirmos segurança e a união da nossa família.

Pronto para fechar um negócio?
Os benefícios e motivos estão postos, agora cabe a você analisar a sua situação e perceber se é realmente o melhor momento. Os sinais do universo e da economia demonstram que sim, mas é preciso bastante controle financeiro e emocional para tomar essa decisão.

Dê o primeiro passo para a conquista do seu primeiro imóvel! Se ainda não se sente confiante não tem problema, entre agora em contato com um de nossos consultores, será um prazer te atender e tirar todas as suas dúvidas!

Comentários